terça-feira, março 20, 2007
Fala galera!!
O Blog está voltando aos poucos... A partir de semana que vem vai rolar fotos das baladas cariocas por aqui, ok?
Essa semana que passou foi um caos particular, rs. Não tem coisa pior, profissionalmente falando, que você perder o controle das coisas em função de uma deficiência momentânea ou uma incapacidade irritante causada por um ato físico negativo e totalmente supérfulo.
Tá bom, tá bom... Vocês não estão entendendo nada, eu sei...
Eu torci a porra do joelho esquerdo. Pronto!
Sem poder dirigir, sem poder visitar clientes e sem poder resolver os problemas. Apenas deitado com bolsas quentes tentando aliviar uma dor chata pra kct.
E sem poder fazer nada de importante estive de frente para a TV durante um bom tempo e percebi que o Play2 tinha que ficar ligado mesmo e eu correndo o risco d euma tendinite nas mãos ou trauma nos dedos porque a TV aberta é muito ruim mesmo!!
Sobretudo todos os dias, sério. Desenhos, programas de fofocas, o leilão ao contrário da maioria dos canais, as culinárias, os filmes inéditos (na semana) e a irritante máquina digital com planos mirabolantes de pagamentos que está em quase todos os canais e em quase todos os horários!
Ninguém merece. Aliás sobre os programas de fofocas... Quando não estão falando da Globo (novelas e etc ou Faustão x Gugu) estão falando no BBB7. A Sônia Abrãao falando pra kct com as motos no cenário de fundo é A chatice. Convidados pra que se ela faz tudo sozinha? O repórter dela (Tony) compete com ela no quesito falar (e ser chato também) mas ele peca nas novidades porque ele consegue ficar 45min de matéria falando uma pauta de no máximo 5 linhas!! Repete mais que CD de caipira em festa junina.
E desgraças alheias?? Prato cheio para essa senhora Sonia Abrãao, que foi demitida do SBT por mostrar a casa do Chimbinha da Calypso... Quando ela acorda e sua produção avisa que aconteceu uma tragédia pessoal nossa... Vai trabalhar sorrindo fácil. Pode ser a bizarrice que for... Vira-lata salvando crianças, gatinhas alimentando filhotes de canguru, crianças roubadas... Um inferno!
Deve ser frustrante não? Um profissional de jornalismo fazer um programa em uma emissora que não rende assunto para ele precisando assim falar da... Emissora concorrente que ele nunca vai trabalhar!!! Aff
E dá-lhe BB7. Alguém tem dúvida que o tal do Alemão vai ganhar? E olha que isso estava decidido antes do programa começar... E tem gente que acretida...
Chega! Passo para a função vídeo e dá-lhe Need For Speed Carbon!
Pronto, desabafei! Agora posso voltar ao normal...
Sábado passado fizemos uma festa muito interessante. Uma mistura de fantasias em plena Gotham City montada em um restaurante no Centro do Rio de Janeiro.
Eu estive lá bombando a pista de dança e fizemos uma cobertura digital da festa. Está na moda realizar festas temáticas aqui no RJ.
Clique nas fotos para sentirem o clima.


Se quiser ver mais clique aqui
Bem, dando continuidade conforme prometido:

CAPÍTULO 02 - A escolha da carreira
Existem vários caminhos para se percorrer como DJ. O lado bom da profissão é que se pode percorrer vários caminhos ao mesmo tempo.
Vou explicar.
Geralmente o DJ começa a treinar em casa, toca no seu quarto e seus familiares vão à loucura não só com o som alto mas principalmente com a repetição das mixagens e dos sons esquisitos que os scratches mal feitos produzem, rsrsrs.
Daí tem sempre um amigo que te coloca em uma festa. As primeiras você faz até de graça porque ter um público é novidade para você. Mesmo que sejam 29 pessoas em um churrasco na casa do tio da amiga da namorada do seu irmão.
Aos poucos as coisas vão amadurecendo e você sente a necessidade de começar a cobrar pelas suas performances. Começa a ganhar uma grana para pagar o motel, comprar o tênis, ir ao cinema...
E lógico, vai viciar nisso. rsrsrsr
Daqui por diante existem 2 caminhos: Ou você tem a sorte de trabalhar em algum clube com programação de eventos ou ter uma indicação de alguém forte para trabalhar em uma boate e seguir uma carreira bacana pois o caminho para ficar conhecido é justamente esse.
Mas se isso não acontecer, vai precisar continuar acreditando nas festas dos amigos. E aí começam outras preocupações.
A partir de então você começa a inovar seus materias e adquirir componentes para melhorar os serviços. Se lembra que precisa ser melhor para poder cobrar a mais e começa a correr atrás da grana e atrás dos seus pais para abrirem os bolsos.
A escolha do nome é uma atração à parte, rsrsrs. Você e seus amigos ficam horas escolhendo um nome e só sai coisa do tipo: AumentaSom, PowerForce, SoundPower, EqualizaSom, ThunderSound... Esses nomes compostos dignos de encher a boca.
Escolher o nome artístico é uma comédia também. É cada nome... No cenário profissional, para ser bem reconhecido, ou se tem um nome simpático ou apenas o próprio nome. Prefiro a última opção. Fica mais personalizado. Tem vários nomes bacanas mas eu preferi não arriscar, rsrsrs.
Nomes escolhidos e tudo batizado é hora da estrutura. Mídia, propaganda de boca em boca, um amigo que indica para a mãe da irmã do primo do conhecido do curso de inglês.
Daí você começa a fazer festinhas.
Esse é o limite que separa o profissional do hobby. Separa também o diferencial do básico. Aí só depende de você.
Trabalhando basicamente você continua com suas festinhas básicas até seu cliente conhecer alguém que faça diferente de você. E isso não demora para acontecer...
Se trabalhar bem, com dedicação e com as qualidades que citei no capítulo anterior, vai conseguir bons contatos que vão trazer ótimos clientes que vão fazer você cobrar excelentes valores que vão fazer você adquirir equipamentos novos que vão ajudar no seu trabalho que vai fazer seu nome na Praça.
Entenderam? É exatamente isso!!!
Aí entra tudo. Não só seu lado profissional de DJ e sim também como pessoa mostrando a sua força de vontade, dedicação, olhos certos para o sucesso, diferencial de qualidades e principalmente: Diferencial de serviços!
Você passa de DJ somente para administrador do seu trabalho. DJ agora só de noite durante a festa. E acredite, você vai gostar disso.
Mas o seu lado DJ sempre vai falar mais alto junto com seu poder de administração. Ambos falarão por você para seus clientes. Mas na hora que a festa está rolando, o DJ precisa estar fervendo, rsrsrs.
Nesse momento você precisa fazer a manutenção das suas qualidades. Treinar sempre, se antenar com rádios, conhecer playlists de DJs famosos e tentar incorporar essa experiência à sua.
Você vai precisar estar atento ao cenário mundial mas principalmente atento à sua pista de dança!!! Saber diferenciar seu público presente é talvez o lado mais importante na noite. e estar preparado para todos eles é o caminho mais interessante para seu sucesso, porém não é o caminho mais fácil
Muitos Djs preferem se rotular como especialistas em tal ritmo ou estilo. Mas se esquecem que tocam em festas e não em boates especializadas. No máximo podem dizer que preferem tocar aquele ou aqueles ritmos mas nunca só especialistas.
Dessa maneira não conseguem identificar um estilo de pista para aquela noite e consequentemente não vão conseguir segurar as pessoas na pista por mais de 30 minutos. Ou 20...
Pode estar de CDJ 1000 MK2, Lasers coloridos, mesas DMX e Sub graves de 1000 watts RMS cada. Vai ser uma fracasso com certeza.
Eu tenho uma ideologia e por causa dela nunca passei por um aperto desses.
Dj de festas e eventos pode ter um gosto específico. Eu por exemplo curto muito tocar Tecnobeat , Dance-House contemporâneo e lógico, os Dances Midbacks dos anos 90 porque foi a minha época de início e tinha toda uma magia.. De alguns anos para cá me especializei em Anos 70, com as músicas estilo Disco Music e garimpo tudo que posso para oferecer aos meus clientes.
Fora isso, tenho e toco todos os outros ritmos. Por isso faço qualquer tipo de evento ou festa. Lógico que em alguma soportunidades eu preciso estudar mais músicas, pegar estilos que não tenho muita prática mas isso se refere às exceções.
Mas muitos DJs ficam restritos à um estilo somente... "Sou DJ de Funk e pronto! Detesto Dance!!"
Beleza se ele conseguir tocar na Furacão 2000 ou outra equipe grande como DJ titular. Caso contrário vai ter que ter outro DJ para segurar a festa do seu cliente. Ou vários né, se cada 1 for para cada estilo....
Não tem como dar certo ficar bitolado. DJ que é DJ e gosta das baladas toca de tudo. Gosta de tocar algo específico mas toca de tudo com prazer e excelência, antenado e atualizado.
Estou falando dos Djs de festas e eventos, ok?
Se bem que muitos Djs de boates se fortalecem mantendo suas cases sempre atualizadas com um pouco de tudo, fora aquilo que tocam em especial. E sei que esses DJs sempre foram sucesso.
Por isso digo que o campo nessa profissão é muito grande. Tem vários caminhos com várias vertentes.
Portanto saiba escolher o caminho certo e faça bem feito nele.
Ou saiba percorrer o caminho que está disponível para você no momento.
Tudo na vida depende de um pouco de sorte. Mas sem talento, nem o azar chega perto...
Próximo capítulo: A compra dos equipamentos
MP3 Mp3 MP3 Mp3
Não tive tempo para selecionar mais arquivos ou links na internet.
Mas consegui separar umas versões Dance-House de funks cariocas que estão fazendo sucesso. É pista cheia com certeza!!
Rola em certas festas onde o funk não é desejado. Na verdade sinto que as pessoas tem o preconceito da batida em si e da consequência na pista de dança... A galera enlouquece e perde a linha com danças mais ousadas e isso, em certas festas que realizo, não é muito aceito.
Então resolvemos assim: Tocamos a letra do funk em versões Dance ou House e a galera continua dançando na linha mas ouvindo e sentindo o clima do funk.
Seleção Dance / House / Tribal para Funks Cariocas
Os nomes das versões e os DJs produtores aparecem quando você baixar.
Tranquilão - Mc Sapão
Eu vou - Perlla
Tremendo vacilão - Perlla
Essa garota - A princesa e o plebeu
Glamourosa - Mc Marcinho
Mc leozinho - Ela só pensa em beijar
Downloads Diversos
Crayola
Uma dica para quem tem criança em casa e fica te perturbando para fazer alguma coisa no seu PC!! rsrs
Estou disponibilizando um programa leve e muito simples para Desenhos e Pinturas direto no PC. Ele abre uma tela de escolhas de pinturas e desenhos e a criança poderá pintar os desenhos em preto e branco muito facilmente utilizando ferramentas simples mas com resultados bacanas. O melhor que você poderá imprimir o resultado ou até mesmo imprimir os desenhos em preto e branco para as crianças pintarem manualmente.
Todos sabem que desenhos e pinturas são fontes inesgotáveis de entretenimento infantil.
O programa chama-se Crayola e roda direto se necessidade de instalação!
Taí a dica. Clique na imagem para baixar o programa.

Ringtones
Achei na net uma seleção de ringtones engraçados para o seu celular! Baixe e deixe seu celular mais divertido!
Clique na imagem e bons toques!

É isso galera. Na próxima atualização disponibilizo mais coisas.
Essa falta de tempo já é familiar para mim...
Um abração a todos e deixem sugestões nos comentários. Participem!!!!